Oi, pessoal!
Hoje, vamos ver um pouco da história portuguesa.
Em 05 de Outubro de 1910, foi implantado o regime republicano aqui em Portugal, como resultado de um golpe de estado organizado pelo Partido Republicano Português, que destituiu a monarquia constitucional existente até então.
Mas porque isso nos interessa mesmo? Porque, assim como no Brasil, a proclamação da República é feriado nacional e, aqui em Braga, as comemorações foram bem interessantes.
Como eu já tinha gastado muito dinheiro e já ía pra Espanha no dia 7 (assunto da próxima postagem. Aguardem!), resolvi ficar aqui em Braga mesmo no feriado. Daí, eu e o resto do pessoal (Rafinha, Taís, Chris, Paty e Vinícius) ficamos sabendo que estavam organizando alguma coisa na praça e decidimos ver o que acontecia por lá. O que a gente não esperava era encontrar tanta demonstração da cultura lusa num só dia. Valeu mesmo a pena ter ficado por aqui!
Além de o centro estar todo decorado, estava lotado de gente, muitas delas vestindo os trajes típicos e fazendo apresentações de dança, música e teatro.



Aqui, tem um café chamado "A Brasileira", mais antigo que a própria república brasileira. Em frente a ele, havia um grupo que cantava canções típicas, relacionando-as sempre com a história portuguesa, especialmente com a repercussão dos acontecimentos aqui em Braga. Enquanto eles cantavam, uma senhora dançava super animada. A animação dela era tão contangiante que eu eu, Cris e Paty não resistimos e nos juntamos a ela!

(Coló, foi um CD desse grupo que eu comprei pra senhora.)
Mais tarde, fomos comer numa doceria lá da praça. Olha só que maravilha de lugar:
Portugal está sendo uma surpresa muito agradável pra mim. Já tinha vontade de conhecer antes, mas nem suspeitava que havia tanta riqueza pra se ver aqui. E, o que não deixa de ser uma grande vantagem, é um dos lugares mais baratos pra se viver/visitar aqui na Europa. Então, aproveitem e venham me visitar! ;D
Nenhum comentário:
Postar um comentário