
sábado, 27 de novembro de 2010
Belíssima! - parte 4
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Belíssima! - parte 3
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Belíssima! - parte 2
Curiosidades a respeito do Coliseu:
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Belíssima! (Bolonha e Roma - parte1)
Oi, pessoal!
Mil anos depois, eu volto a escrever aqui. É que o tempo andou bem corrido esses dias, não só com as viagens, mas porque (finalmente) eu consegui livros e comecei a estudar. Pronto, painho, agora o senhor já pode ver minhas fotos e minhas “mensagenzinhas”.
Domingo retrasado, dia 31 (Nossa! Faz mesmo muito tempo que não escrevo!), eu, Rafinha e Aline fomos para... txan-ran-ran-ran... Roma!!! Ah, mas antes de começar a dizer como Roma é maravilhosa, linda e perfeita, eu tenho que apresentar Aline a vocês.
Ela é de Teresina e faz Direito também. Como ela só chegou aqui umas semanas depois de mim, demorou um pouco até eu descobrir que havia uma brasileira fazendo as mesmas cadeiras que eu. Ufa! Graças a Deus achei alguém pra me fazer companhia nas aulas, porque a maioria dos brasileiros aqui faz Comunicação Social ou Relações Internacionais. Então, durante as aulas, eu acabava sempre isolada.
Agora, porém, eu tenho uma coleguinha, e tudo fica mais legal. Além disso, Aline é da Comunidade Shalom lá no Piauí e me falou que tinha a Shalom aqui em Braga também, daí nós estamos indo juntas pra lá toda quarta-feira. Companhia pros estudos e pra religião! Oba!
Voltando ao que interessa, nós três fomos pra Itália, então. Saímos de Porto no domingo com direção a Bolonha, porque não havia vôos diretos até Roma (não pela Ryanair). Passamos a noite em Bolonha mesmo, pra pegar o trem de madrugada com direção a Roma. Razão: de madrugada o trem é bem mais barato e ainda economizamos com hostel. Tão vendo como é vida de erasmus? Nada da “chiqueza” que vocês imaginam por aí, não.
Mas valeu bastante a pena ficar
Como nós já chegamos lá pela noite, não tinha muito ponto turístico pra gente ver não. Na verdade, mesmo que tivesse de dia, talvez não tivesse tanta coisa assim. Ainda assim, foi bem legal! Ou bem fixe, como se diz aqui
Gente, um chiqueiro perdia feio. Me assustei quando vi a situação do vagão que a gente pegou. A cara de Aline, então, ficou gravada na minha mente para sempre. Pior que a gente precisava dormir antes de chegar a Roma pra ter condições de andar pela cidade o dia todo, mas tudo que eu consegui mesmo foi tirar uns poucos cochilos. Na verdade, acho que eu tava ansiosa pra chegar logo.
Cinco horas depois, Roma nos recebia. Gostaria de dizer que de braços abertos, mas preciso ser sincera: nem achei os italianos tão simpáticos assim, e a primeira impressão que tive da cidade foi decepcionante... Roma fede!
Pois é, não é romântico, nem agradável, mas é a verdade. Pelo menos a estação era bem fedidinha sim. Apesar disso, posso garantir que a cidade é incrível e faz valer a pena cada minuto que se passe lá. Rapidinho eu esqueci esse detalhe inconveniente e fiquei absolutamente encantada com tudo que eu via pela frente.
Mas essa já é uma outra parte da história, que vai ficar pra próxima postagem. Tentarei ser mais breve dessa vez, prometo!
Beijos pra todos e, em especial, pras aniversariantes recentes, Mirela e Tatá! =*